Após três anos de mandato, Rafaela Carvalho não cumpriu nem 16% do seu plano de governo

9 de mar. de 2016

Após três anos de mandato, Rafaela Carvalho não cumpriu nem 16% do seu plano de governo


Quando foi candidata em 2012, a prefeita de Água Nova, Rafaela Carvalho (PMDB), desfiou um rosário de promessas. Porém, tudo o que foi dito no período eleitoral não passou de um protocolo de intenções. Chegando no último ano de seu mandato, apenas cerca de 16% do programa de metas foram concluídos.

Entre muitas metas não cumpridas, posso destacar a construção de campos de futebol na zonas rurais, centro de treinamento, açougue e matadouro público, quadras poliesportivas nas zonas rurais, unidade de saúde no conjunto vida nova, áreas de lazer, reforma e ampliação do mercado público, realização de concurso público e MUITAS outras metas previstas no plano de governo. 

Do que foi prometido, algumas obras chegaram a iniciar, muito embora não foram concluídas. Exemplo disso é a construção do estádio de futebol e da praça de eventos.

Detalhe importante é que parte das metas descritas no programa de governo da então candidata, são de total responsabilidade e obrigação da prefeitura cumpri-las, como, por exemplo, "manter o pagamento dos funcionários públicos municipal em dia", coisa que, diga-se de passagem, não vem acontecendo.

Fazendo a avaliação de sua gestão, chego a pensar que o governo municipal não têm prioridades. O motivo da criação desse plano de metas foi por cunho meramente eleitoral. As vezes (sempre) chego a pensar que ela não conhece absolutamente a prefeitura. Quando se administra algum serviço público, se você não tiver um plano a seguir, as coisas não acontecem. 

Enquanto Rafaela tenta se blindar politicamente, de olho nas eleições de 2016, seus projetos para a cidade andam a passos lentos. São poucas metas em andamento, e praticamente TODAS já deveriam ter sido concluídas e entregues para população. 

Um gestor que não cumpriu nem metade do que prometeu deveria ter vergonha de ser candidato à reeleição. Como a população vai acreditar em alguém que não cumpre o que promete?


Clique para ampliar.






*Quem ler meus artigos sabe, faz parte da política de meus blogs abrir espaço para o direito de resposta, caso solicitado. Portanto, o espaço está a disposição para qualquer esclarecimento,

0 comentários :

Postar um comentário