PMDB, o partido mais oportunista do Brasil!

29 de mar. de 2016

PMDB, o partido mais oportunista do Brasil!


Hoje, ao zapear os grandes sites do Brasil, deparei-me com a seguinte notícia. "Por aclamação, o Diretório Nacional do PMDB decidiu hoje (29) deixar a base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi anunciada pelo senador Romero Jucá (RR), vice-presidente da legenda, que substituiu o presidente nacional do partido, Michel Temer, vice-presidente da República". O Globo.

Quando abri as redes sociais, percebi vários defensores do governo petista chamando o PMDB de "golpistas". De uma coisa eu não discordo. o PMDB é o partido mais oportunista do Brasil. Mas é importante lembrarmos: Para eleger Dilma foi preciso eleger Michel Temer, do PMDB, como vice. 

Quando me perguntavam sobre o impeachment, eu sempre dizia que não era o momento para isso. Na verdade, eu sabia que o poder cairia no colo do PMDB.

Não estou defendendo o PT, jamais votei no partido, pelo contrário, sempre critiquei a maioria de seus integrantes, incluindo Lula e Dilma. Em 12 anos no poder, o PT não quis modificar a maneira como se fazem as campanhas eleitorais no Brasil. Em vez de acabar com a nefasta prática do caixa 2, uniu-se a ela. Se, lá atrás, quando assumiu a presidência, Lula tivesse desmontado e denunciado o esquema que já existia na Petrobras, talvez não estivéssemos passando pelo que agora vivemos.

Mesmo ficando em cima do muro sobre o assunto, mas o impeachment da Presidente parece ser questão de tempo.

Como diz minha vó, "Que Deus nos acuda".




0 comentários :

Postar um comentário