Um dia após condenação de assassinos de Edinaldo Filgueira outro familiar do blogueiro é executado

9 de dez. de 2013

Um dia após condenação de assassinos de Edinaldo Filgueira outro familiar do blogueiro é executado


Após um dia do julgamento que condenou os assassinos do blogueiro, jornalista e presidente do PT Edinaldo Filgueira, um primo do blogueiro foi assassinado na praça pública central do município de Serra do Mel, neste sábado à tarde. Segundo populares, três homens numa caminhonete tipo Ranger chegaram no local encapuzados e desferiram vários tiros na vítima, Eduardo Filgueira, conhecido como Dudú. A vítima estava passeando com um filho menor quando foi abordado pelos criminosos que atiraram a queima roupa.

Eduardo esteve no julgamento e empunhou faixas pedindo justiça e reivindicando liberdade de expressão. A polícia ainda não sabe os motivos do assassinato, mas a hipótese de retaliação pelo resultado do julgamento não está descartada.

Caso Edinaldo Filgueira

No dia 15 de junho de 2011, o blogueiro, jornalista, fundador do Jornal O Serrano e presidente municipal do PT, Edinaldo Filgueira foi assassinado com 9 tiros na frente do seu jornal após divulgar notícias negativas e críticas à gestão do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo do PSDB. As investigações do caso levou a prisão de uma quadrilha de matadores de aluguel da qual 3 primos do prefeito eram integrantes, os quais foram condenados nesta sexta-feira (06/11). O ex-prefeito foi acusado de ser o autor intelectual do crime, chegando a ser preso preventivamente em duas ocasiões, entretanto a ação criminal contra o mesmo não foi recebida.

0 comentários :

Postar um comentário