Otimismo, Mensalão e o Violino. Não sou fanático partidário, sou um cidadão preocupado com futuro do Brasil!

19 de nov. de 2013

Otimismo, Mensalão e o Violino. Não sou fanático partidário, sou um cidadão preocupado com futuro do Brasil!


Nos últimos dias, eu vi petistas locais e regionais, amigos meus, falarem do assunto que teve o maior destaque na imprensa brasileira na última semana, a prisão dos mensaleiros. Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro que sou sim admirador do PSDB, por sua história e pelos seus envolvidos, mas, se alguém do PSDB (seja ele quem for) estiver envolvido em alguns escândalo deve ser investigado, julgado e punido.

O que não posso admitir, é ouvir de alguns sensacionalistas petistas, que o STF é manipulado pelo partido da Social Democracia Brasileira. Fato lamentável, principalmente vinda de pessoas com ótima escolaridade, respeitada por parte da população, inclusive por mim. De fato não sou PETISTA, não voto no PT, e sonho todas as noites com esse "pessoal" fora do poder. Mas...

Quando analiso a situação do nosso país, posso me considerar um daqueles caras otimistas, seja para rumos da economia e para os imbróglios políticos, por isso estou realmente feliz pela resolução, por ora, do mensalão. Eu considero sim o ”maior escândalo de corrupção do Brasil” não pelo montante desviado, mas pelo destaque dos envolvidos, não há de se negar, pelo contrário, a importância que alguns dos réus tiveram na história da democracia desse país, Dirceu e Genoíno, por serem figurões do PT tiveram de fato grande destaque na mídia, e talvez por isso dureza das pena.

É sim o ”maior escândalo de corrupção do Brasil” o julgamento e a condenação de figuras políticas importantes de um governo que comanda o país há 11 anos, há de se concordar que é fato inédito por ter sido julgado e por ter sido aplicada pena por esses crimes.

O importante é saber que a justiça foi feita, pelo simples fatos de punir, a legitimidade dessa pena é outra história.

Que sirva de exemplo para os próximos casos, que o caso do metrô de SP seja julgado, que as penas do “mensalão mineiro” sejam tão duras quanto, que não haja distinção entre PT e PSDB. Não há porque promover uma guerra de preferências partidárias quando os próprios partidos se contradizem, enquanto a militância fala “A” o alto escalão promove “B”. Quem imaginária, que um governo de esquerda faria leilões para concessão de aeroportos? Quando uma das plataformas de ataque contra a antiga situação de direita era justamente a privatização de empresas. Será que o poder é realmente como o violino? toma-se com a esquerda e toca-se com a direita.

A questão não é qual partido é o mais corrupto, todos são, esse é o problema! A grande sacada é punir o político corrupto, independente de seu partido.

Que esse julgamentos nos traga bons ventos,

Mas já disse, sou muito otimista…..

0 comentários :

Postar um comentário